terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeito de Xangri-Lá recebe Instituto Thiago Rufatto


      Uma delegação do Instituto Thiago Rufatto visitou a prefeitura de Xangri-Lá nesta terça-feira (10/01). O grupo apresentou a Ong Mar Seguro, criada para lutar por maior segurança aos praticantes de surf no Litoral do Rio Grande do Sul. Neuza Rufatto, mãe do jovem Thiago Rufatto, que perdeu a vida ao enredar-se numa rede de pesca no final de 2010, lidera a iniciativa. Ela esteve acompanhada de simpatizantes do trabalho e de amigos do jovem. 


    Os membros da ONG foram recepcionados pelo prefeito Celso Bassani Barbosa e pelo secretário de Turismo e Meio Ambiente, Paulo Roberto Sant´Anna. Os visitantes elogiaram a iniciativa da colocação de boias para identificar áras de pesca e surf, e colocaram o Instituto à disposição para ações que objetivem a segurança dos surfistas. No encontro, surgiu a ideia de identificar as áreas de pesca e surf também através das guaritas, que estariam pintadas nas respectivas cores adotadas pelo Município. O prefeito Celso Barbosa pretende por em prática mais esta inédita inovação com a maior brevidade possível, assim que estiverem prontos estudos de viabilidade.
    O surfista Thiago Rufatto faleceu em 01/11/2010, aos 18 anos de idade, vítima de uma rede de pesca. O nome do Instituto é uma homenagem ao jovem e tantos outros, que perderam a vida em situações similares. Desde 1983, quase meia centena de surfistas morreram por ficarem presos a redes de pesca.
Sugestão de legenda para foto - Neuza Rufatto lidera a Ong Mar Seguro. 
Marcelo Nitschke
Comunicação
Xangri-Lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário