sexta-feira, 29 de julho de 2011

ONG maRSeguro em debate com a Secretaria do Turismo

Esta matéria, abaixo, foi enviada pela acessoria de imprensa da Secretaria de Turismo. Gustaria de destacar algo importante e que não ficou muito claro nesse texto.

Não queremos um maRSeguro somente no verão, queremos em todas as estações e épocas, no verão falta equipamentos e salva-vidas, no inverno, sobra redes de pesca!!

"A secretária do Turismo, Abgail Pereira, recebeu na tarde desta quarta-feira (27), representantes da ONG Mar Seguro - Instituto Thiago Rufatto que entregaram reivindicações para o próximo verão no Litoral Norte. O objetivo da ONG é evitar que mais pessoas morram presas às redes de pesca.


De acordo com Neuza Rufatto, mãe do surfista Thiago Rufatto, que perdeu a vida aos 18 anos no dia 1° de novembro de 2010, em Capão da Canoa, a ONG surgiu para conscientizar a sociedade e o Governo sobre o problema das redes colocadas no mar. Neuza solicitou à secretária medidas que possibilitem que os salva-vidas permaneçam no litoral durante o ano todo ou, pelo menos, nos feriadões. "Nossos jovens não querem mais ir para as praias do litoral gaúcho por causa da insegurança. Além das redes, não há proteção também nas guaritas", afirma.


Segundo a secretária, este ano o veraneio será pensado com uma antecedência maior, visando resolver os problemas que se repetem a cada verão. "Temos de pensar não apenas no mar seguro, mas também no entorno, como a operação Balada Segura que já foi implantada neste Governo", diz.


Para Abgail, os pedidos da ONG são bastante oportunos. "As reivindicações de vocês são justas e humanas. Me comprometo a levá-las ao conhecimento do Governo, mas posso assegurar agora que este assunto estará na pauta da Operação Verão. Serei a voz de vocês nesta gestão", assegura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário