segunda-feira, 25 de maio de 2009

Divulgação do Blog no Clube Surf

Abaixo matéria sobre o Blog que saiu no site Club Surf pelo Ki Fornari.
Segua a matéria na íntegra.


A moçada antenada na dura realidade da insegurança nas praias do litoral norte gaúcho tem mais uma ferramenta de conscientização e participação na causa. O Blog Surf Seguro RS, ativo desde o mês de abril deste ano, aborda as questões relacionadas as mortes de surfistas em redes de pesca e busca agregar surfistas e simpatizantes, interessados na solução do problema que já dizimou 48 famílias no Rio Grande do Sul.


















Indignado com as redes que invadiam a área destinada ao surf em Atlântida Sul, o surfista e analista de sistemas Márcio Dutra, resolveu se mexer. Em 2007 encaminhou um texto a surfistas e personalidades do surf gaúcho expondo a situação em sua praia e cobrando empenho das entidades representativas. A partir daí incorporou-se ao grupo de trabalho que discute o tema e lançou ideias interessantes na busca por soluções. "Cansei de ver as redes em áreas próprias para o surf, e resolvi protestar. Só então percebi que poderia ajudar na questão, e me reuni com o pessoal" afirma Márcio.

Além do blogue atualizado regularmente, Márcio sugeriu a criação de uma ONG que traria mais representatividade aos surfistas, agregando mais força na solução do problema. "A ONG está no papel e falta muito pouco para implementá-la. Acredito no fortalecimento das ações a partir do momento em que uma entidade passe a trabalhar 100% pela causa", completa.

O Blog Surf Seguro RS já conta com o apoio de diversas empresas do segmento surf. Entre os conteúdos publicados, estão importantes dicas para que o surfista conheça melhor o problema e pratique o esporte com mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário